Resenha Sombra Unitária Mac Cosmetics | Cor: Carbon

IMG_1053Quem é maquiador vai me entender que vivemos em busca da sombra preta mais preta do mundo, e atrás disso eu sempre procurei saber sobre essa sombra da MAC que é a cor Carbon, já vi diversas resenhas sobre ela umas positivas e outras negativas, ai para tirar a dúvida eu resolvi comprar e hoje venho aqui contar para vocês a minha opinião.
IMG_1055Eu resolvi comprar a sombra refil, porque futuramente quero montar uma paleta com outras sombras da MAC, ai já facilita em colocar essa por lá, mas essa sombra vende por unidade e vem naqueles potinhos redondos com tampa transparente , natural da marca.
A sombra Carbon é um preto opaco, sem nada de brilho mesmo, bem sequinha, e achei ela pouco pigmentada.  Com a ajuda de um primer, até que ela fica com um tom forte, mas sem primer ela não funciona nem um pouco. Se for comparar, eu prefiro a sombra preta da paleta Catherine Hill.
Por ser MAC , eu não achei lá essas coisas, é uma sombra preta normal. Mas óbvio que não vou jogar fora, vou usar para fazer esfumados externos numa boa, mas se quiser uma alta cobertura, é melhor optar aplicar um lápis preto cremoso antes de aplicar a sombra.
IMG_1054Pela embalagem eu imaginei que fosse um preto super intenso, mas aplicando na pele, ela fica bem mais clara.
IMG_1056Abaixo, fiz uma amostra no braço.
Acima SEM primer de sombras. Abaixo COM primer.
O primer ajuda demais a aumentar a pigmentação e fixação de qualquer sombra, e com o auxilio dele a pigmentação melhorou e muito. Apliquei com o dedo pressionando para realmente grudar a sombra no primer.
IMG_1986Abaixo o resultado nos meus olhos:
Usei corretivo e primer em toda pálpebra, e para ajudar na transição e efeito degradê usei uma sombra marrom.
IMG_1958
smokeyeyesResumindo:
É uma sombra boa sim, a durabilidade dela em ação é boa. Porém se você está procurando um preto que seja mega intenso, indico alguma outra, como a sombra da Catherine Hill, por exemplo.
Nessa eu paguei R$33,00 por ser refil, mas a sombra normal está por volta de R$ 79,00.
Então não vale tanto assim o investimento alto, por pouca cor do produto.
Em questão de durabilidade, textura e acabamento ela é maravilhosa. Único ponto negativo mesmo é que em ação na pele, ela não tem a cor tão viva.

Gostaram? Alguém já usou?