Maquiagem

Maquiagem lilás

Trouxe hoje no blog uma opção de maquiagem lilás. Feita com três tons de sombra e fica lindo em qualquer tom de pele.
A minha modelo especial de hoje, tem a cor dos olhos quase verde. (disse quase, porque ai que entra o truque da maquiagem deixar os olhos verdes).  Hãm?
Vamos entender:

1
Eu adoro esses tons lilás, roxo…mas além disso, o motivo dessa maquiagem tem uma explicação quase “científica” …

“Tons de roxo são opostos aos verdes no circulo cromático, e por isso são cores complementares que usadas juntas realçam os tons uma da outra.”
Ou seja, usar tons de roxo na maquiagem, realça os tons de verde dos olhos, além de formar uma combinação super bonita que pode ir desde a mais delicada com tons mais claros até a mais marcante com tons vibrantes e escuros.
Entenderam?? Nas fotos conseguimos visualizar melhor:

2 3 7A Nathi já tem os olhos claros, mas ficaram ainda mais realçados com a escolha do lilás na maquiagem.
E mesmo para quem não tem o toque esverdeado nos olhos, essa cor combina com todos os tons de pele, inclusive as negras. 😉

Na pele da modelo eu fiz uma boa cobertura com base, corretivo e os truques de contorno e iluminação.Blush e iluminador em tons dourados para dar ainda mais brilho e luz para a pele, isso exala  “saúde” e combina tanto no inverno, quanto no verão.
A preparação foi simples e rápida: sombra marrom bem esfumada, côncavo bem marcado com sombra preta e o toque principal na cor lilás da paleta Catherine Hill. Pronto!
O acabamento ficou por conta ,sempre, do lápis , delineador e muita máscara para cílios!

makingoffnath8 11 12E para quem acha que sombra roxa/lilás realça olheiras, indico fazer primeiro os olhos, para conseguir limpar bem qualquer resíduo que cair abaixo dos olhos e passar um corretivo no seu tom certo. Com isso, sem problemas!!
Nos lábios passei o Batom SNOB – Mac.

9 10

13

Não gosto tanto assim de ficar publicando antes e depois, mas nesse caso, quis mostrar realmente a diferença que a escolha da sombra dá em todo o aspecto do rosto.
A Nath ficou muito mais mulherão, abriu muito o olhar dela e combinou com cabelo e olhos. Conseguem enxergar toda essa diferença?? Isso vai acontecer com você também 🙂

antesedepoisEspero que tenham gostado dessas dicas, e que abusem desse tom roxinho e usem como aliado na hora da maquiagem. Chega dessa que “realça olheiras” tá? rs

Quero deixar registrado o meu carinho e obrigada para a Nathália Freitas que foi a minha modelo especial , que se prontificou em tirar as fotos e se “expor” aqui pra gente.
Muito obrigada Nathi!!  ❤❤❤
E também um obrigada cheio de amor para Alina Antunes , que foi quem tirou as fotos pra gente. Obrigada meninas!!

Beijo meus amores.

 

Você também pode gostar...