Maquiagem

Maquiagem com a técnica Cut Crease

Bom dia meus amores, tudo bem?
Hoje vou falar sobre a famosa e queridinha do momento, técnica Cut Crease. Esse tipo de maquiagem tem sido bastante usada desde o inverno de 2012 e tem sido tendência até hoje.

olhocutcreaseazul

 

Cut Crease nada mais é do que côncavo marcado. A expressão vem do inglês e significa Cut – corte e Crease – vinco. O objetivo então é realçar o vinco , a dobra dos olhos, o côncavo. Ao contrário das maquiagens que fazemos sempre tentando chegar ao efeito mais esfumado possível, o Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado.

olhocutcreaseazul1 olhocutcreaseazul3 olhocutcreaseazul5No Cut Crease a única parte da make que deve ser marcado é o côncavo, você pode usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas, se preferir. Assim como eu fiz.
A duvida sempre é qual sombra usar para combinar… o Cut Crease não tem regra em função da pálpebra, porém os mais usados tem sido cores em degradê, começando do claro para o escuro.

olhocutcreaseazul2 olhocutcreaseazul4 olhocutcreaseazul6Como fazer uma maquiagem Cut Crease?
Descobrindo onde é o côncavo, fica muito fácil a elaboração dessa técnica. Com um pincel preciso (tipo chanfrado, ou algo mais fino) contorne o côncavo com o cor desejada, indico cores escuras. Vale dar uma leve esfumada , sem tirar a marcação, para você que não gosta de nada marcado. E a pálpebra faça de acordo com o seu gosto…com uma cor só, com 2 cores formando degradê e assim por diante.

olhocutcreaseazul7 olhocutcreaseazul8 olhocutcreaseazul9Cut Crease combina com qualquer formato de olho, mas fica ainda mais lindo e destacado em olhos com pálpebras gordinhas ou em orientais.

olhocutcreaseazul10

Produtos Usados:

produdsusadosolhocutcrease
Espero muito que vocês tenham gostado, e que as dicas tenham sido válidas para vocês testarem e fazer esse tipo de olho, que fica lindo.

Um beijo!

Você também pode gostar...