Sem categoria

De olho na validade

Hoje o dia foi de faxina por aqui.
Tirei tudo das gavetas, limpei com álcool e higienizei todos os meus produtos de maquiagem.
E na hora, já pensei em publicar pra vocês uma dica que muitas vezes a gente nem da importância: ficar de olho na validade dos produtos de maquiagem. 
Produtos vencidos podem trazer sério risco a saúde. Um produto fora da validade indica que os conservantes não estão mais agindo, o que acarreta a oxidação dos princípios ativos. Isso leva irritação na pele e até infecções, pois favorece o crescimento de bactérias e fungos. Por isso CUIDADO com a validade.

Geralmente é difícil controlar a validade, pois a validade vem nas embalagens , e não no produto. E geralmente jogamos a embalagem fora não é?
Por isso, é essencial que guardemos a embalagem em uma gaveta ou cantinho que não usamos , para sempre poder consultar a validade de um certo produto.

Eu faço assim: Guardo todas as embalagens na gavetinha, e quando estou em duvida de algum produto, logo corro para conferir, se estiver na validade, fico tranquila. Se não, imediatamente jogo fora o produto e a embalagem. Sem dó. (Tá vai, só um pouquinho de dó rs)

E como devemos armazenar nossos produtos?

O principal cuidado é guardar os produtos em local seco, arejado e protegido do sol e sempre ficar de olho se o produto ainda tem as características originais.

Hoje, joguei esses fora. Uns já estavam no fim, e outros ainda tinham bastante produto. Mas fazer oque, não vou arriscar 😉

Nesse post, AQUI, conto como eu organizo e guardo as minhas maquiagens. Vale a pena conferir.

Espero que tenham gostado das dicas, vamos ficar bonitas mas com a proteção e cuidados necessários.
Beijos!

Você também pode gostar...